O que é?



Com o ambiente a sofrer cada vez maiores danos, é necessário uma consciencialização humana para este facto. A responsabilidade ambiental ou ecológica, não é nada mais do que um conjunto de atitudes, quer ao nível individual ou empresarial, com vista a um desenvolvimento sustentável para o planeta. A União Europeia (EU) estabeleceu um padrão comum de responsabilidade, de forma a prevenir e reparar quaisquer danos causados ao meio ambiente (animais, plantas, habitats naturais, entre outros). O grande objectivo é ter em conta o crescimento económico, respeitando todos os procedimentos inerentes à protecção do meio ambiente, para que em conjunto com as gerações futuras se caminhar para a sustentabilidade.



Projecto Eco - Triple



Sempre tendo como principal foco a protecção do meio ambiente, a Triplemaqui criou o projecto Eco – Triple, com o objectivo de contribuir activamente para um desenvolvimento sustentável. Para que o ambiente continue protegido e recupere alguns dos danos causados, a Legislação portuguesa tem vindo a constatar uma crescente necessidade na reciclagem, principalmente no que diz respeito a todas as embalagens de plástico. Este projecto vem ao encontro deste facto, permitindo à Triplemaqui, com a concepção do mesmo, garantir a recolha ou substituição das embalagens de plástico comercializadas pelas empresas, de forma gratuita, para posteriormente proceder ao seu tratamento necessário, cumprindo todos os requisitos legais e normativos vigentes.

Assim, sempre que um cliente pretender, recolheremos as suas embalagens, informando-o de todos os procedimentos efectuados, bem como a cedência das guias de acompanhamento de resíduos (Ministério do Ambiente, do Ordenamento e do Desenvolvimento Regional). Este protocolo entre a Triplemaqui e os seus clientes, vão permitir uma contribuição decisiva para a melhoria significativa da qualidade de vida dos mesmos e da sociedade em geral.

TRIPLEMAQUI
Copyright 2013
Criado e Desenvolvido por CREATIVE MINDS